'Beleza Itinerante' é promovida em comemoração ao servidor

11/10/2016 15:06:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: João Barreto

Servidores cortam o cabelo, ganham penteados e serviços de manicure

Cortes de cabelo, manicure, pedicure e penteados fizeram parte da programação do Beleza Itinerante, na manhã desta terça-feira (11), na Secretaria de Serviços Públicos, mais conhecida como Barracão. A servidora Fernanda Dias elogiou a iniciativa e aproveitou a oportunidade para cuidar do visual, mudando o penteado com tranças.

- É a primeira vez que participo e acho uma iniciativa muito bacana para o servidor - conta. Já Welington Mendes disse que aproveita o evento para cuidar de todo o visual. "Cortei o cabelo, vou fazer sobrancelha e unhas. Acho muito boa essa ideia para que os funcionários da prefeitura possam participar", disse.

Outro servidor que aproveitou a oportunidade para cortar os cabelos foi Rafael Amorim. "A semana do servidor é um marco e todo servidor público merece carinho. Parabéns aos alunos e instrutores pelo profissionalismo", elogiou.

A instrutora da Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab), Andreia Brito, conta que o Beleza Itinerante é uma oportunidade que os alunos têm para praticar o que aprendem dentro da sala de aula.

- Nosso objetivo é melhorar a prática dos alunos e que eles possam exercer a sua profissão com segurança. Para os servidores, é uma oportunidade de aumentar sua autoestima - ressaltou.

A aluna do curso de cabeleireiro, Ronildes Paixão, conta que gosta muito de mexer com o cabelo e resolveu aprimorar os seus conhecimentos. "Estou gostando muito de fazer o curso e com esses eventos, nós, alunos, temos a oportunidade aprender mais com a prática", diz.

Programação segue até o final do mês

A programação para o servidor prossegue na terça-feira (18), no Paço Municipal. Além da Beleza Itinerante, os servidores amantes da natureza poderão participar de uma visita guiada ao Parque Atalaia dia 22, das 9 às 12 horas. Os interessados devem fazer a inscrição no site da prefeitura. A atividade é organizada pela Secretaria de Ambiente.

A programação contará também com uma apresentação musical produzida pela Fundação Macaé de Cultura no dia 25, às 11h30 e às 16h30 no Paço Municipal e no Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo). Também no dia 25, o Hospital Público de Macaé recebe as atividades da Beleza Itinerante às 8 horas. Já no dia 26, às 8 horas, é a vez do Centro Pop contar com a atividade e o Cealo no dia 27, às 8 horas.

Haverá ainda a Mostra de Talentos dos Servidores no Benê Lá, que acontece no Mercado de Peixes no dia 26, às 17h30. O servidor terá a oportunidade de se apresentar e mostrar para o público o que sabe fazer, como por exemplo, cantar ou dançar. As inscrições devem ser feitas no site da prefeitura.

A Fundação de Esporte (Fesporte) realizará torneios de tênis de mesa, dominó, buraco e dama para o dia 26, além do torneio de futsal no dia 27. As inscrições para os torneios devem ser feitas na sede da Fesporte, localizada no Ginásio Municipal Engenheiro Soares Bittencourt, na Rua Alameda Manoel Pereira Carneiro da Silva, s/nº, Riviera Fluminense.


Fotos Relacionadas