Lagomar recebe 'Beleza Itinerante'

10/05/2016 16:23:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: Ana Chaffin

Corte de cabelo, design de sobrancelha e penteados são alguns dos serviços disponibilizados

Nessa terça-feira (10), a população do bairro Lagomar recebeu os cuidados do projeto Beleza Itinerante, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão e a Agência de Trabalho, Educação Profissional e Renda de Macaé (Agetrab), em área em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Corte de cabelo, design de sobrancelha e penteados foram alguns dos serviços oferecidos aos moradores, que receberam bem o projeto. "Analiso essa ação de forma positiva e deve acontecer sempre porque é um projeto inovador que o governo leva para a população", afirmou o presidente da Associação de Amigos do Lagomar, Jurandir Carneiro.

A dona de casa Juliana Pimenta aproveitou para cuidar da sua aparência. "Achei ótimo. É a primeira vez que participo", afirmou. As profissionais do Beleza Itinerante são alunas dos cursos de qualificação oferecidos pela Agetrab.

A instrutora Andreia Brito falou sobre a importância dessa prática para os alunos. "Conforme o decorrer do curso, temos a certeza de que o aluno está apto. Formamos profissionais com técnicas modernas e levamos esse atendimento qualificado para a população", disse Andreia.

Essa ação é a pioneira da Agetrab no bairro e a secretaria já planeja próximos eventos. O presidente da Agência de Trabalho, Humberto Matos, afirmou que a ação dá oportunidade para que os alunos executem na prática o que aprenderam na teoria.

O morador Severino Ramos disse que aprova a iniciativa. "Trabalho na coordenação do bairro, achei maravilhoso, há pessoas que realmente precisam", afirmou Ramos.

Combate ao Aedes - Aproveitando a ação da Agetrab, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fez uma apresentação para conscientizar a população da importância do combate ao Aedes.


Fotos Relacionadas