Secretaria de Agroeconomia

Copa Verão 40° da Raça Quarto de Milha

Introdução:

Este campeonato é um evento do Agronegócio que tem como tema principal a exposição de cavalos da raça Mangalarga Marchador e a avaliação da qualidade destes em provas específicas. Na visão econômica a exposição dos animais proporciona encontros de negócios e referência de preço para o mercado de eqüinos.

Objetivo: Divulgar e promover atividades socioeconômicas da criação de cavalo, da raça Quarto de Milha, do Município.

Organizador: Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Estado do Rio de Janeiro (RJQM)

Atribuições da Secretaria: Diligenciar ambientação para interação entre os criadores do cavalo Quarto de Milha e destes com a sociedade através das seguintes ações:

• Ações recreativas

Disponibilizar espaço para reprodução de música;
     Disponibilizar espaço para praça de alimentação e venda de artigos em geral.

• Ações técnicas

Disponibilizar espaço para provas com os animais, como prova de baliza, tambor, laço em dupla, laço de bezerro, conformação e apartação;
     Disponibilizar pista de areia;
     Disponibilizar baia para exposição dos animais;
     Disponibilizar veterinários para inspeção e emergência veterinária.

Período: Variável