Agricultura familiar adquire 18 mil mudas

11/03/2021 10:37:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Secretaria de Agroeconomia

A proposta é o desenvolvimento e valorização do setor, um dos pilares econômicos do município

Com o apoio logístico e técnico da Secretaria de Agroeconomia, 11 produtores da agricultura familiar adquiriram, nesta terça-feira (9), 18 mil mudas de alface, couve, salsa, cebolinha, alho poró, repolho, espinafre, cebola, agrião e coentro. A proposta é o desenvolvimento e valorização do setor, um dos pilares econômicos do município.

De acordo com o secretário de Agroeconomia, Luiz Fernando Pessanha, o apoio foi feito por meio de transporte do órgão, que buscou as mudas em Friburgo, além do suporte técnico dos engenheiros agrônomos da própria secretaria, que verificaram se as mudas estavam, ou não, aptas a serem adquiridas.

“O transporte vai acontecer quinzenalmente, até que todas as 90 famílias que produzem esse tipo de alimento sejam atendidas. A ação contempla, também, os 22 produtores orgânicos do município”, destacou o secretário Luiz Fernando.

A proposta é realizar ações para fomentar a produção, por meio da capacitação e auxílio direto aos produtores, além de oferecer maquinários e insumos para que eles possam comercializar seus produtos. A prefeitura também irá fornecer fertilizantes, que estão em licitação, para o próximo plantio.

Outra ação é a análise do solo que será realizada diretamente na propriedade dos produtores. Para isso, a administração municipal está com licitação aberta para contratação de uma van laboratório. A iniciativa visa melhoria do plantio e da produção.

A Secretaria de Agroeconomia está localizada no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, na Rodovia Amaral Peixoto, s/n, São José do Barreto.


Fotos Relacionadas