Feirinha da Amizade acontece nesta sexta em Córrego do Ouro

12/07/2018 15:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Feira reúne atrações para crianças e adultos

Os finais de semana em Córrego do Ouro ganharam uma nova atração: a Feirinha da Amizade. Com muita comida boa, diversão para a criançada, música ao vivo e belos artesanatos, a feira acontece na praça de Córrego do Ouro, toda sexta-feira, a partir das 18h.

- A Feira da Amizade, além de ser um atrativo, é uma opção de lazer e, principalmente, uma fonte de renda extra para os moradores da região -, afirmou o presidente da Associação de Moradores de Córrego do Ouro, Marceliel Barcelos.

Já aos sábados, a praça recebe a feira, só que dessa vez pela manhã, a partir das 7h, com vendas de produtos rurais e orgânicos. Aipim, banana, café moído na hora são alguns do produtos preparados pelos moradores da região serrana em suas propriedades e vendidos no local.

Feiras em Macaé - As tradicionais feirinhas também fazem parte da região central de Macaé, como é o caso da Feirinha da Roça. Há 30 anos, todos os sábados, ao lado do Supermercado Extra, conquista e mantém a fidelidade dos macaenses.

Durante a semana, também é possível encontrar os produtos da agricultura familiar produzidos pela economia solidária em outros pontos da cidade. Na Imbetiba, a feira acontece todas as terças-feiras, de 6h às 13h, e as sextas-feiras, de 14h às 19h. Já no Bairro da Glória, a programação ocorre na praça, às quartas, de 6h às 12h. Na praia do Pecado, os produtos são oferecidos às sextas-feiras, de 6h às 13h.

Recém chegada, a Feira Caipira da Serra é realizada todas as sextas-feiras , de 9h às 19h, na praça Gê Sardemberg, onde fica a antiga Câmara de Vereadores de Macaé. Além dos alimentos, quem tiver a oportunidade de visitar a feira poderá adquirir também artesanatos locais, participar de manifestações artísticas, cinema ambiental e música ao vivo.


Fotos Relacionadas