Governo garante apoio federal para incentivo à agricultura

13/03/2021 10:41:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Bruno Campos

Proposta foi discutida nesta sexta (12) entre o prefeito Welberth Rezende e o deputado federal Áureo Ribeiro

A garantia de incentivos para a agricultura local, através do apoio ao plantio e escoamento da produção, foi estabelecida pelo governo municipal através de apoio federal. A destinação de verbas para ampliar a infraestrutura de máquinas que atendem aos pequenos e médios produtores, além de benefícios para aquisição de insumos, faz parte dessa proposta que foi discutida em reunião realizada nesta sexta-feira (12) entre o prefeito Welberth Rezende e o deputado federal Áureo Ribeiro.

“O apoio aos produtos representa o incentivo direto a um dos pilares da nossa economia”, disse o prefeito.

Em Brasília, Macaé deverá ser inserida entre as cidades que poderão receber recursos federais para desenvolver e estimular a agropecuária. “Realizamos uma visita cordial ao prefeito, para discutir ações de incentivos à agricultura municipal. Vamos buscar recursos para alavancar projetos para o município”, destacou Áureo.

A iniciativa vai contribuir com as novas intervenções já realizadas por Macaé para auxiliar a produção agropecuária da cidade. “Esse auxílio contribuirá com as ações que visam melhorar o acesso às propriedades e garantir o escoamento da produção. Trabalhamos para garantir ao produtor dignidade e capacidade para ampliar a sua atividade”, afirmou o secretário municipal de Agroeconomia, Luiz Fernando Borba Pessanha.

A reunião também contou com a participação do ex-vereador Maxwell Vaz.