Horto Municipal promove piquenique público

25/08/2017 11:18:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

Piquenique visa atrair visitantes também aos sábados

Com a proposta de transformar o Horto Municipal em um local mais aproveitado pela população, a Secretaria de Agroeconomia vai realizar, no sábado 02 de setembro, das 8h às 12h, um piquenique público. Brincadeiras, jogos e animação vão fazer parte do evento, além de pipoca e algodão doce distribuídos gratuitamente. É recomendado que cada visitante leve um lanche.

De acordo com informações da Secretaria de Agroeconomia, o Horto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e oferece aos estudantes das redes pública e particular do município programas de Educação Ambiental e visitas guiadas. O piquenique visa atrair visitantes também aos sábados, quando será possível promover festas de aniversários, jogos de vôlei, basquete, futebol, além de totó, pião, entre outras atividades.

Localizado no Imburo, o Horto tem uma área total de 18,9 hectares – 189 mil metros quadrados. Além de mudas nativas para reflorestamento, são produzidas mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, plantas medicinais e hortaliças. As mudas são doadas à comunidade e a pequenos produtores, porém é necessária autorização prévia da Secretaria de Agroeconomia.

O telefone de contato para visitação do Horto Municipal é (22) 2759-5309.


Fotos Relacionadas