Horto Municipal realiza piquenique no Dia das Crianças

04/10/2017 16:10:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom/João Barreto

Local vai oferecer programação especial gratuita para as crianças

O Dia das Crianças está se aproximando e, para festejar a data, o Horto Municipal vai promover um piquenique público no dia 12 (quinta-feira), de 9h às 16h. Brincadeiras, jogos e animação vão fazer parte do evento, além da distribuição gratuita de algodão doce. A ideia é celebrar os direitos das crianças e adolescentes e conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários durante essa fase da vida. É recomendado que cada visitante leve um lanche.

Em paralelo à ação, a Secretaria de Agroeconomia informa que o Horto Municipal é aberto à população e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para visitas guiadas, o mês de outubro está com todos os dias preenchidos, porém, ainda há vagas em determinados turnos. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (22) 2759-5309. Cerca de 100 pessoas visitam o horto diariamente.

A visita oferece conhecimentos sobre as atividades realizadas no local, como a produção de mudas nativas para reflorestamento, assim como plantas ornamentais, medicinais e hortaliças, além de mudas de árvores frutíferas.

Localizado no Imburo, o Horto Municipal tem uma área total de 18,9 hectares – 189 mil metros quadrados. As mudas, produzidas no local, são doadas à comunidade e a pequenos produtores, porém é necessário autorização prévia da Secretaria de Agroeconomia.