Horto Municipal recebe cerca de 100 estudantes por dia

29/09/2017 13:28:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

No Dia das Crianças, Horto Municipal será palco de piquenique público

Cerca de 100 estudantes das redes pública e particular do município de Macaé visitam, diariamente, o Horto Municipal. A ação conta com programas de Educação Ambiental e visitas guiadas. A proposta é oferecer aos alunos conhecimentos sobre as atividades realizadas no local, como a produção de mudas nativas para reflorestamento, assim como plantas ornamentais, medicinais e hortaliças, além de mudas de árvores frutíferas. Nesta quinta-feira (28), o horto contou a presença de alunos do Ciep 393 Professor Carlos Emir Mussi e do Centro Educacional Mariza Curvelo, com idade entre três e nove anos.

De acordo com informações da Secretaria de Agroeconomia, o Horto é aberto à população e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para visitas guiadas, o mês de outubro está com todos os dias preenchidos, porém, ainda há vagas em determinados turnos. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (22) 2759-5309.

Localizado no Imburo, o Horto tem uma área total de 18,9 hectares – 189 mil metros quadrados. As mudas, produzidas no local, são doadas à comunidade e a pequenos produtores, porém é necessário autorização prévia da Secretaria de Agroeconomia.

Dia das Crianças

No dia 12 de outubro (Dia das Crianças), o Horto Municipal vai oferecer, de 9h às 16h, um piquenique público. Brincadeiras, jogos e animação vão fazer parte do evento, além de algodão doce, que será distribuído gratuitamente. É recomendado que cada visitante leve um lanche.