Macaé promove ações de apoio a produtores rurais

21/04/2021 10:46:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação/Secretaria de Agroeconomia

Investimentos foram feitos para melhorar produção e escoamento

A Prefeitura de Macaé está ampliando o apoio a produtores rurais do Município. Os investimentos na recuperação de maquinários - como tratores e retroescavadeiras -, infraestrutura e o apoio técnico de servidores da Secretaria de Agroeconomia têm contribuído para que agricultores do município tenham melhores condições de produção e escoamento.

Neste mês, no Sana, melhorias foram feitas em estradas, além de escavação para construção de reservatório e platôs para produtores da região. Já no Imburo e Aterrado do Imburo, a limpeza do Canal permitiu a ampliação da área de produção local.

O secretário de Agroeconomia, Luiz Fernando Pessanha, destaca a participação do corpo de técnicos do município na análise das demandas dos produtores. "Em pouco tempo estamos apresentando soluções para quem quer trabalhar, facilitando a vida de quem produz em Macaé", afirma.

A vice-presidente da feirinha do Sana, Mariane Lopes, enaltece a melhoria da estrada. "Foi muito bem-vindo. Vai nos ajudar muito a escoar nossos produtos, que era a nossa maior dificuldade", explica.

Há 16 anos, os irmãos Gabriel e Samuel Lopes, marido de Mariane, produzem orgânicos no Sana. A solicitação de apoio da Prefeitura para a construção de um reservatório tem pelo menos dois anos. O reservatório e a construção de dois platôs, também com o apoio da Prefeitura, vai permitir a ampliação da produção.

"Tínhamos um reservatório de cinco mil litros de água. O novo reservatório tem capacidade de 20 mil litros. Num dos platôs vamos construir uma estufa para a produção de tomates e o outro para a produção de horta orgânica", destaca.


Fotos Relacionadas