Parceria com a PESAGRO-RIO garante incentivo a produtores locais

29/06/2021 10:20:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Raphael Bozeo

Prefeito Welberth Rezende visitou estação experimental nesta segunda

A reativação da estufa para a produção de mudas de árvores frutíferas, além da formatação de programas de apoio técnico para incentivo aos produtores rurais de Macaé, faz parte da parceria proposta pelo governo municipal à Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (PESAGRO-RIO).

Em visita à estação experimental da PESAGRO-RIO em Macaé, realizada nesta segunda-feira (28), o prefeito Welberth Rezende destacou a importância da unidade para o fomento da agricultura local.

“A PESAGRO-RIO é referência em nosso Estado no apoio aos produtores rurais, ao promover pesquisas e estudos técnicos que ajudam a fomentar a agricultura. E a importância da unidade de Macaé é reconhecida de forma regional, por ser a única da PESAGRO-RIO dedicada à produção de mudas de árvores frutíferas. Com a nossa parceria, vamos levar esse conhecimento para mais produtores rurais do município”, destacou o prefeito.

Na visita, o prefeito foi acompanhado pelo chefe da estação da PESAGRO-RIO em Macaé, Rodrigo Pontes, que também apontou a expectativa da unidade em expandir o trabalho de apoio aos produtores locais.

“Com o nosso trabalho de pesquisa e produção de mudas, conseguimos oferecer um suporte adequado aos produtores rurais locais. A parceria com o município nos ajudará a ampliar esse fomento”, destacou.


Fotos Relacionadas