Parque de Exposições recebe visita técnica para obras de reforma

15/09/2021 15:32:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação / Agroeconomia

Objetivo foi levantar as necessidades para projeto de licitação dos serviços

A reforma do Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, que busca o retorno dos eventos agropecuários, é prioridade do governo municipal. Para isso, nesta terça-feira (14), o espaço recebeu visita técnica de representantes das Secretarias de Agroeconomia e Adjunta de Obras, além da Câmara Municipal. O objetivo foi avaliar as necessidades de melhorias para elaboração do projeto de licitação.

De acordo com o secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, o parque irá passar por uma reforma em toda sua estrutura de pavilhões bovinos e equinos, além das redes elétrica e hidráulica. Ele destacou ainda que a ideia é realizar novas instalações como a criação de uma outra pista do laço. “O governo municipal pretende reativar esses importantes espaços e eventos públicos para desenvolvermos políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dos cidadãos e fomento da economia, por meio da agricultura. Teremos o espaço do produtor renovado e toda parte de eventos de campeonatos diversos de provas ”, acrescentou.

A coordenadora de projetos da Secretaria Adjunta de Obras, Alessandra Aguiar, afirmou que a previsão é licitar as obras até o final deste ano. “Toda parte elétrica precisará ser refeita, pois as instalações estão há muito tempo sem manutenção, ou seja, deterioradas. Já estamos desenvolvendo o projeto para atender as expectativas de iniciar as obras ainda em 2021”, afirmou.

A visita contou também com a presença do vereador George Jardim. “Será um novo recomeço para os produtores rurais e todos os munícipes terem o espaço recuperado para eventos agropecuários. A participação dos produtores expondo seus produtos e animais como bovinos, equinos, caprinos, aves e outros é importante para o agronegócio. Isso demonstra o comprometimento do governo municipal com os produtos rurais e a população de Macaé em geral”, frisou.

O parque de exposições fica à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-108), no Bairro São José do Barreto, ao lado do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.


Fotos Relacionadas