Praia do Pecado terá Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária

15/12/2017 11:31:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom

Feira já acontece na Imbetiba toda terça-feira

Produtos frescos como verduras, legumes e frutas poderão ser adquiridos na Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, que também acontecerá a partir da próxima sexta-feira (22), de 6h às 13h, na Praia do Pecado. As feiras já acontecem na Imbetiba, Bairro da Glória e no Condomínio Residencial Quintas da Glória.

De acordo com a presidente da Cooperativa da Agricultura Familar e Economia Solidária, Miriam Marins, a feira da Praia do Pecado contará com 22 barracas, sendo 30% delas destinadas a Economia Solidária.

- Os moradores poderão comprar legumes, verduras, frutas de época, ovos, frango, mel, alimentação, bolos e pães artesanais e produtos sem glúten, informou.

Ela acrescentou ainda que a feira também estará comercializando produtos da Bahia. Para a presidente da cooperativa, o novo espaço é uma oportunidade dos produtores rurais escoarem seus produtos.

Miriam conta que a experiência de realizar feiras nos bairros está sendo muito positiva.

- Nós já realizamos feira toda terça-feira na Orla da Imbetiba e quarta-feira, no Bairro da Glória. Já quinta-feira, os produtos da agricultura familiar e economia solidária, estão expostos no condomínio Quintas da Glória, contou.

Para Miriam, a feira é uma oportunidade também para que os moradores possam consumir produtos frescos produzidos no município, além de ter momentos de interação com os vizinhos.

Quem quiser participar das feiras precisa residir em Macaé. No caso de Economia Solidária, a pessoa deverá comprovar que a venda de seus produtos é para o seu sustento. Já quem for comercializar produtos como verduras, frutas, legumes, deverá ter propriedade no município.

Mais informações pelo telefone (22) 99936-1378 ou pelo email coopmac2007@hotmail.com.


Fotos Relacionadas