Prefeitura reativará parque de exposições e outros espaços públicos

27/08/2021 10:47:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Moisés Bruno

Uma das metas da Secretaria de Agroeconomia na atual gestão é reativar o parque de exposições e o horto municipal, entre outros espaços públicos

A Prefeitura de Macaé vai reativar o Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, o Horto Municipal, o Curral Comunitário, a Central de Abastecimento (Ceasa) e os Espaços da Agroeconomia para receber as demandas dos produtores na região serrana. O anúncio foi feito pelo novo secretário de Agroeconomia, Dudu Jardim, em reunião com os técnicos da secretaria, na manhã desta quinta-feira (26). Ele informou que também serão reativadas a Feira do Produtor e a vacinação contra aftosa, raiva e brucelose no rebanho do município.

Jardim explicou que, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19), não há prazo marcado para a reabertura destes espaços e eventos, mas as equipes da Agroeconomia já trabalham para que voltem a funcionar.

“A orientação do governo municipal é reativar estes importantes espaços e eventos públicos, conforme a vontade da população. Durante alguns anos estes equipamentos públicos estão fechados e trabalhamos para a reativação, assim como a volta da visitação de escolas nos nossos espaços e a oferta de cursos. É uma importante missão e faremos assim que for possível devido ao momento da pandemia”, destacou.

O secretário enfatizou que a reabertura será feita após revitalização desses espaços que vão funcionar de forma humanizada dentro do trabalho de políticas públicas voltadas para a qualidade de vida dos cidadãos.

“Estamos trabalhando para que, nos próximos meses, nossas metas já estejam acontecendo. Tem muita novidade vindo e a nossa equipe é composta por técnicos competentes que trabalham em prol da população”, concluiu o secretário.

O parque de exposições fica à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-108), no Bairro São José do Barreto, ao lado do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho; o Horto e o Curral estão localizados no Aterrado do Imburo; a antiga Ceasa funcionava na Barra de Macaé, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr; e os Espaços da Agroeconomia, no distrito de Córrego do Ouro, na Escola Joaquim Augusto Borges, na Bicuda grande, e a Casa da Cachaça, na Bicuda Pequena, que serão bases para receber as demandas da Agroeconomia.