Propriedades rurais recebem manutenção

24/04/2021 17:14:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Divulgação / Secretaria de Agroeconomia

A ação também inclui espaços públicos

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Agroeconomia, realiza manutenção em propriedades rurais do município. Durante esta semana, os trabalhos aconteceram em Córrego do Ouro, Imburo e Aterrado do Imburo.

A proposta é fazer com que os agricultores tenham melhores condições de produção. A ação inclui espaços públicos, como o Parque de Exposições Córrego do Ouro e o Horto Municipal, que foram contemplados também nesta semana.

De acordo com o secretário de Agroeconomia, Luiz Fernando Pessanha, os investimentos na recuperação de maquinários - como tratores e retroescavadeiras - estão sendo fundamentais para a execução dos trabalhos.

"As ações envolvem limpeza, preparação de terra para plantio, capina do pasto para aumentar a produção do leite da vaca, além de limpeza de bebedouros para animais de grande porte", destacou.

O trabalho de manutenção nas propriedades rurais e nos espaços públicos é contínuo. Na próxima semana, a ação segue no Distrito do Sana e no Assentamento Osvaldo de Oliveira.