Serviço de Inspeção Municipal fiscaliza produtos de origem animal

28/11/2017 13:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Empresa visitada nesta segunda-feira segue todas as normas estabelecidas

Zelar pela qualidade final de produtos de origem animal é a principal atribuição do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), setor da Secretaria de Agroeconomia da Prefeitura de Macaé. Por semana são inspecionadas e fiscalizadas uma média de 15 empresas, que produzem ou manipulam este tipo de alimento.

Nesta segunda-feira (27) uma equipe formada pelos fiscais Júlio César Figueiredo, Leonardo Pessanha Silva e Mariana Machado - todos veterinários - visitou um estabelecimento que comercializa pescado, instalado na Avenida Industrial, no Parque União. O local movimenta cerca de 20 mil quilos por mês e segue todas as normas.

- Inspecionamos se os alimentos de origem animal dos estabelecimentos registrados foram preparados, embalados, manipulados, recebidos e acondicionados. Acompanhamos a manipulação dos alimentos desde a chegada da matéria-prima até o produto final -, explicou Júlio César Figueiredo.

O trabalho também consiste em certificar com selo de garantia todos os estabelecimentos e seus produtos que seguem a legislação. Os estabelecimentos registrados contam com certificado de qualidade, que valida a adequação às exigências sanitárias e de higiene em seu processo de produção.

O proprietário de estabelecimento que quiser saber outras informações de como obter o SIM pode procurar o setor na Secretaria de Agroeconomia. Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, Km 171, s/nº, no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha - Barreto. O telefone do Serviço de Inspeção Municipal é (22) 2772-4390.


Fotos Relacionadas