Funemac premiará frases sobre "Amor Universitário" no Dia dos Namorados

26/05/2015 08:46:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Divulgação

Escrever sobre o amor para definir o que essa data representa na vida das pessoas

O Dia dos Namorados está chegando e, nada melhor que falar, ou melhor, escrever sobre o amor para definir o que essa data representa na vida das pessoas. E, se o que escrever, ainda valer prêmio, ficará ainda mais romântico esse dia. Para marcar a data, a Fundação Educacional de Macaé (Funemac), pensando nos milhares de jovens estudantes da Cidade Universitária, lançou a promoção "Amor Universitário" que ganhará vida com a participação dos alunos.

Para participar é só escrever uma frase sobre o tema e enviar para o e-mail comunicacao.funemac@macae.rj.gov.br até o dia 9 de junho, terça-feira. Somente alunos matriculados na FeMASS, UFRJ e UFF podem participar e no ato do envio do email é preciso informar nome completo, a instituição a que está vinculado, o período que cursa e o curso. Os autores das duas melhores frases ganharão, cada, um almoço com direito a acompanhante, no restaurante Villa Gourmet, na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, das 11h30 às 13h30. A promoção é válida somente para a refeição e não inclui bebidas nem sobremesas.

Em alguns países, o Dia dos Namorados é conhecido como Dia de São Valentim e há lugares que comemoram em data diferente da do Brasil. Aqui, a data é comemorada na véspera do Dia de Santo Antônio, tradicionalmente conhecido como casamenteiro.

A Cidade Universitária é gerida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Funemac, e compõe, além da faculdade pública municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), também a UFF e a UFRJ que, juntas, totalizam 17 cursos de graduação e outros de pós-graduação. O polo universitário está localizado na rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.