Funemac inscreve para seleção de bolsas de estudo até 3 de julho

25/06/2015 15:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

A prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac), está com inscrições abertas, até o dia 3 de julho, para o processo seletivo de bolsas de Monitoria, de Extensão e de Iniciação Científica, conforme, respectivamente, os editais 08, 09 e 10, divulgados pela Superintendência Acadêmica da fundação, há uma semana.

Com a seleção das bolsas, a Superintendência Acadêmica tem como base os três principais pilares da administração pública municipal: educação, saúde e qualidade de vida. Desta forma, visa fortalecer a Cidade Universitária como amplo polo de pesquisa acadêmica e cumpridora do seu papel social de aproximação da universidade com a sociedade.

No campus funcionam três Instituições de Ensino Superior (IES): Faculdade Municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Os editais podem ser acessados no portal da prefeitura/funemc no seguinte link: http://www.macae.rj.gov.br/funemac/conteudo/titulo/bolsas-de-estudo-2015. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se dirigir à Superintendência Acadêmica, no terceiro andar do prédio administrativo da Funemac, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Mais informações pelo telefone: (22) 2796.2500.