Secretaria de Administração


Coordenadoria Geral da Agenda 21


Objetivo Geral

Planejar, apoiar e estruturar ações e projetos que possibilitem o desenvolvimento sustentável proposto na Conferência da ONU em 1992, no Rio de Janeiro, denominada ECO 92. Em Macaé, a agenda mantém o Fórum Permanente em que as propostas são sugeridas e desenvolvidas pelo colegiado e posteriormente encaminhadas ao Poder Público para apreciação e execução.

Objetivos específicos:

1- Implantação do Desenvolvimento Sustentável nas comunidades do município buscado alcançar um desenvolvimento econômico em consonância com o social e ambiental;
2 - Melhorar a qualidade de vida de toda a população sem destruir o meio ambiente;
3 - Tornar a cidade mais humana, usando os recursos naturais de forma responsável e garantindo um futuro melhor para as próximas gerações;
4 - Elaborar um Plano de Desenvolvimento Sustentável para o município de Macaé com a participação da sociedade civil organizada, do Poder Público e do empresariado.
5 -  Participar e apoiar todas as secretarias municipais bem como todos os Fóruns e comissões de trabalhos voltados para o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município.


E-mail: agenda21@macae.rj.gov.br