Chuva: ação do governo garante recuperação dos espaços

07/01/2020 12:06:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto e João Barreto

Chuva e ventos fortes provocaram destelhamento parcial de uma das arquibancadas

Imediatamente após as fortes chuvas do fim de tarde desta segunda-feira (06), órgãos da Prefeitura de Macaé saíram em campo para pronta manutenção/recuperação dos espaços que sofreram danos. A Defesa Civil e as secretarias de Ordem Pública e Mobilidade Urbana monitoraram a cidade durante a chuva e o forte vento, não havendo nenhum registro de vítimas.

A Defesa Civil destacou que o fenômeno foi pontual em uma região da cidade, que compreende bairros como Centro, Imbetiba, Barra, Jardim Santo Antônio e adjacências imediatas. Neste locais foram registradas quedas de árvores e até alguns postes, que interromperam momentaneamente o trânsito em algumas vias como Avenida Agenor Caldas, na Imbetiba, e Avenida Presidente Sodré, no Centro, onde uma palmeira imperial centenária foi ao chão na praça do Mercado de Peixes.

Equipes da Secretaria de Infraestrutura atuam nos locais indicados pela Defesa Civil, com a missão de liberar integralmente para retomada da normalidade.

Na Barra de Macaé ocorreram dois importantes eventos. Na Praça dos Navegantes a Academia Municipal foi isolada em decorrência de destelhamento parcial e uma das quadras foi interditada devido à queda do alambrado. Ainda na Barra, parte da cobertura de uma das arquibancadas do Estádio Claudio Moacyr ficou danificada, resultando na interdição integral do espaço. Nesta terça-feira equipe da Secretaria de Infraestrutura atua no estádio na retirada de peças. O uso de maçaricos e soldas provocou pontos de fogo, devido a reação física à tinta da pintura da estrutura metálica. sem maiores riscos. Toda a operação é acompanhada pela Brigada de Incêndio do estádio e pela Defesa Civil.


Fotos Relacionadas