Casa Civil

Desfile cívico-militar marca feriado da Independência em Macaé

2019-09-09 14:54:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto: João Barreto
Evento foi organizado pelo Forte Marechal Hermes, em parceria com a Prefeitura de Macaé

O sábado (7) foi marcado pelo tradicional desfile cívico-militar em comemoração à Proclamação da Independência do Brasil. O evento foi organizado pelo Forte Marechal Hermes, em parceria com a Prefeitura de Macaé. O desfile teve a participação de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial; Capitania dos Portos; cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras; Forte Marechal Hermes; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Guarda Ambiental; 115º Grupamento de Escoteiros; 99º Grupamento de Escoteiros e Movimento Desperta Débora.

As bandas escolares contagiaram o público. Cerca de 300 alunos-músicos se apresentaram na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba. Entre as escolas participantes estiveram Generino Teotônio de Luna (Professor Jamil Andrade Dias-Virgem Santa), Leonel de Moura Brizola, Claudio Moacyr de Azevedo, Tarcisio Paes Figueiredo (Professor Rossini Medeiros-Bicuda Grande), Leonel de Moura Brizola (Barra), Elza Ibrahim (Ajuda) e Jacyra Tavares Duval. A próxima programação prevista para as corporações musicais será o Encontro de Bandas.

As corporações musicais fazem parte do projeto Bandas Escolares, que tem como propostas estimular a permanência do aluno na escola, preparar os alunos a se tornarem cidadãos críticos e permitir que talentos das escolas sejam valorizados e reconhecidos contribuindo com a interação da comunidade e cultura.

+ Mais Notícias