Prefeito apresenta estratégia de gestão da água à rede hoteleira

07/05/2019 17:21:00 - Jornalista: Márcio Siqueira/assessoria gabinete do prefeito

Foto: Divulgação

Prefeito reafirmou o fim da obrigatoriedade do pagamento da tarifa da água

Setor mais impactado pelos custos com serviços de saneamento, representantes da rede hoteleira se reuniram, nesta terça-feira (7), com o prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, que apresentou a estratégia de gestão do abastecimento, com base na encampação do sistema.

Com base no decreto 053/2019, que regulamenta a lei municipal 4.562/2019, o prefeito reafirmou o fim da obrigatoriedade do pagamento da tarifa da água, determinação que segue vigente deste o último dia 25.

“Ao assumir a gestão da água, a prefeitura vai arcar com as despesas para a operação do sistema. Com isso, a população segue desobrigada a pagar a tarifa, dinheiro que se reverte de forma direta para o comércio, menos peso sobre a rede hoteleira e tantos outros setores que prestam serviço na cidade”, explicou o prefeito.

Na avaliação do governo, serão necessários R$ 2 milhões por mês para as operações de captação, tratamento e distribuição da água. A verba já está prevista no orçamento da secretaria municipal adjunta de Infraestrutura, através de despesas para a execução de serviço.

Por antecipação, o governo depositará em juízo recursos que irão assegurar a municipalização do abastecimento.