Prefeito pede a união agilidade na entrega de moradias

28/11/2018 15:55:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Objetivo é obter autorização para entregar moradias no Condomínio Carlos Emir a famílias desabrigadas

Devido às fortes chuvas que atingiram o município neste mês, ocasionando prejuízos em vários bairros, com ênfase na Região Serrana, o prefeito Dr. Aluizio enviou ofício ao Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, na última semana. O documento foi entregue por intermédio do deputado federal eleito Felício Laterça, em reunião no Ministério na quarta-feira (21).

O prefeito pediu celeridade, com pretensão de obter autorização para entregar 128 moradias, atendendo, assim, famílias desabrigadas em função das chuvas. Essas unidades estão construídas no Condomínio Residencial Dr. Carlos Emir Mussi, Bosque Azul, através do Programa Minha Casa Minha Vida.

A secretária adjunta de Habitação, Tania Jardim, registrou a importância de acelerar o processo. “Estamos com uma demanda considerável, mas otimistas de que o mais breve possível vamos realizar o sonho da casa própria para aqueles que necessitam ser realocados em ambiente seguro, deixando para trás uma habitabilidade em áreas de risco”, concluiu a secretária.