Prefeito se reúne com representantes CREF

30/04/2021 19:01:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Encontro fortaleceu parcerias institucionais entre o CREF 1 e o governo municipal

O prefeito de Macaé, Welberth Resende, esteve reunido, nesta sexta-feira (30), com representantes do Conselho Regional de Educação Física (CREF 1). No encontro, foram debatidos assuntos relacionados à atividade no município e ações que estão sendo realizadas no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Neste momento, o decreto em vigor permite o funcionamento das academias em horário restrito, e desde que seguidas as normas sanitárias preventivas ao coronavírus.

“Entregamos ao prefeito, no início do ano, a Lei da Essencialidade, que reconhece a prática da atividade física como essencial. Conseguimos abrir as academias, box e afins, seguindo todo um protocolo montado em conjunto com o CREF 1 e a prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária”, afirmou a representante regional do CREF 1 no norte e noroeste, Samara Jardim, acrescentando que o órgão tem atuado com visitas a fim de fiscalizar se os espaços estão cumprimento os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Na reunião com o prefeito, Samara esteve acompanhada do vice-presidente do CREF, Felipe Goulart. “Nós agradecemos o apoio que o prefeito tem dado às academias e aos profissionais de Educação Física. Colocamos o Conselho e a nossa estrutura à disposição da prefeitura para capacitação dos profissionais no atendimento pós Covid, para que atuem no condicionamento físico daqueles que foram infectados, e aproveitamos o encontro para fortalecer parcerias institucionais para que a Educação Física possa crescer na cidade”, ressaltou Felipe.

“A academia não deixa de ser uma unidade de saúde, e o prefeito Welberth é um grande apoiador do CREF 1, desde sua época como deputado estadual, na Alerj. Ele é um dos parceiros número um na região, porque se preocupa, além é claro da questão da saúde em si, com a economia e com a nossa classe. Então, a ideia é estarmos contribuindo para a promoção da saúde, ajudando também o município”, concluiu Samara.


Fotos Relacionadas