Prefeitura cobra plano de investimentos à Cedae

19/02/2019 15:04:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho

Reunião alinha ações para melhorar serviço de abastecimento de água

O prefeito Dr. Aluizio cobrou, nesta terça-feira (19), o plano de investimentos à Cedae que garanta o abastecimento integral de água no município. Representantes da empresa e do governo estadual visitaram o gabinete do Poder Executivo para discutir ações de melhorias no serviço. No encontro, Dr. Aluizio reafirmou que o consumidor não pode pagar por água que não usufrui e aguarda decisão da Justiça.

A visita teve a participação do subsecretário estadual de Cidades, Clebson Guiller; diretor de interior e gerente regional da Cedae, Carlos Braz e Fernando Arruda.

Na última semana, a prefeitura protocolou, na primeira Vara da Fazenda Pública, Ação Coletiva que busca a suspensão imediata da cobrança da tarifa de água, até que a Nova Cedae se comprometa a executar, com urgência, manobras eficazes para restabelecer o serviço.

"O plano de investimentos precisa ser transparente e apresentar questões, por exemplo, de quanto custa o litro da água. A ação segue na Justiça e esperamos que sejam determinadas medidas necessárias", acrescentou Dr. Aluizio.

O diretor de interior da Cedae, Carlos Braz, afirmou que o abastecimento estava prejudicado devido a problemas nos equipamentos de captação que, segundo ele, já foram substituídos.

"A capacidade de água de 730 litros por segundo foi reduzida para 530. Os equipamentos novos já estão em operação. Vamos focar na captação para proporcionar uma segurança operacional", frisou.

O gerente regional da Cedae, Fernando Arruda, informou que alinhou com a BRK Ambiental a suspensão da cobrança integrada das tarifas de água e de esgoto nos pontos com problemas de abastecimento.


Fotos Relacionadas