Vacinação Solidária com cadastramento de entidades

03/09/2021 09:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Prazo para inscrição vai até o próximo dia 10

Entidades assistenciais, organizações religiosas e associações sem fins lucrativos já podem se inscrever para receberem doações de alimentos arrecadados na campanha "Vacinação Solidária". Todos os requisitos a respeito do processo de credenciamento estão descritos no Chamamento Público nº 01/2021, publicado na edição online do Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 02 de setembro.

As instituições interessadas em distribuir os alimentos deverão se credenciar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade até o próximo dia 10 de setembro, sempre das 9h às 17h. O endereço é Avenida Lacerda Agostinho, Linha Azul, 477, Bairro Virgem Santa.

Os documentos necessários são: prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ; documentos de identificação com foto e CPF do representante legal da Instituição; cópia de estatuto em vigor, registrado em cartório de títulos e documentos, se for o caso; cópia da ata da última eleição atualizada e registrada em cartório de títulos e documentos; cópia de comprovante de endereço; declaração de ciência e concordância com as condições contidas no Chamamento Público.

O resultado estará disponível a partir do próximo dia 11, no portal oficial da Prefeitura de Macaé. A convocação ocorrerá após a divulgação da relação das instituições credenciadas. A retirada dos gêneros alimentícios deverá ser previamente agendada junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, em conjunto com a Comissão de Credenciamento, Avaliação e Fiscalização.

A primeira dama, Quelen Rezende, falou sobre a importância do processo. ''O chamamento público é uma etapa importante de transparência, mostrando nosso compromisso com a sociedade e à confiança a nós empregada”, disse.  A campanha "Vacinação Solidária" foi lançada oficialmente no dia 18 de maio. A iniciativa consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis, nos polos fixos de aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19.