Feira do Produtor Rural


Organizada pela prefeitura, por meio da secretaria de Agroeconomia, a Feira do Produtor Rural de Macaé tornou-se ponto de encontro nas manhãs de sábado. Funcionando desde as cinco horas, é possível comprar produtos que vêm direto da agricultura familiar, gerando renda e oportunizando alimentação mais saudável.

Na conhecida e já tradicional "Feirinha da Roça", são oferecidos mais de 60 itens, entre hortaliças, raízes e frutas, além de inúmeros quitutes feitos artesanalmente e especialmente para atender aos frequentadores que vão à feira todo sábado garantir os produtos para o consumo semanal.

A feira, criada há 20 anos, mudou de endereço em 2016, ganhando novo e maior espaço, oferecendo melhor circulação e acomodando mais agricultores. Atualmente o movimento conta com 70 feirantes e tem como objetivo principal auxiliar a renda familiar, valorizar a produção local, além de movimentar a economia da cidade.

Como incentivo aos produtores, a prefeitura disponibiliza assistência técnica aos agricultores na produção de mudas, através de orientação, de preparo mecanizado de solos e correção de acidez, práticas de cultivo, controle de pragas e doenças, além de buscar a viabilidade econômica, retorno financeiro e qualidade de vida dos produtores.

A Feirinha da Roça funciona na Rua Manoel Joaquim dos Reis, ao lado do Supermercado Extra, no Centro.