Ofício Digital


O Ofício Digital propõe criar formulários padrões para os documentos oficiais de comunicação entre as secretarias, como ofícios e memorandos, mudando a forma tradicional de encaminhamento aos destinatários.

Permite a criação, o envio, o recebimento e acompanhamento de ofícios entre os Órgãos do Município de forma eletrônica. A utilização do Ofício Digital trouxe várias vantagens, como a redução do fluxo de documentos impressos, facilidade e maior organização na criação e emissão de ofícios, ganho no tempo de resposta, pois o documento é enviado em tempo real, entre outras.

A idéia é reduzir a utilização de papel na administração municipal e o trabalho árduo de ficar procurando informações em arquivos e gavetas, automatizando todos os processos da Prefeitura. Além de otimizar o serviço, o Ofício Digital irá reduzir consideravelmente os gastos de papel da Prefeitura.

O projeto contempla a capacitação dos funcionários das secretarias no novo processo e na melhor utilização dos recursos do software.