Rede hoteleira

 

Para atender toda esta demanda impulsionada pelo turismo de negócios, Macaé possui hoje a maior rede hoteleira do interior do estado do Rio de Janeiro. O setor, que cresce de 7% a 9%, já é responsável por 10% do PIB municipal, atraindo investimentos de grandes bandeiras nacionais e internacionais. Macaé possui 2.681 mil unidades habitacionais (UB’s) de todo o tipo (das pequenas pensões aos hotéis de luxo).

O Macaé Convention & Visitors Bureau registra 95 hotéis e pousadas no município, incluindo a região serrana. Macaé tem hoje oito operações hoteleiras de redes nacionais e internacionais e mais de duas dezenas de hotéis de nível executivo que dão suporte ao movimento crescente de visitantes.

Hotéis como o Sheraton, Íbis, Mercure, Comfort, entre outros, operam em Macaé oferecendo uma gama de serviços com padrão internacional, com uma disponibilização de mais de 1,2 mil quartos. Um bom conjunto de pousadas, geralmente localizadas nas praias e na região serrana, completam a infraestrutura de hospitalidade do município.

 

Busca

Acesso Rápido

Transparência Macaé

Destaque