Secretaria Adjunta de Patrimônio


A Secretaria Municipal Adjunta de Patrimônio - SECPAT possui como atribuição desempenhar as atividades inerentes ao controle do patrimônio público municipal, bem como, anualmente, proceder à prestação de contas nos termos estabelecidos pelos Órgãos de Controle Interno e Externo .

A Prefeitura Municipal de Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Patrimônio, apresenta procedimentos para adoção de uma gestão e controle patrimonial adequados e eficientes.

Aos poucos a cultura de que o patrimônio é uma atividade secundária, está se modificando e ganhando grande relevância. Quando temos consciência da importância de se estabelecer um efetivo controle patrimonial na instituição, da conservação e manutenção dos bens, do cumprimento das normas e legislações que regem a matéria, estamos colaborando direta e indiretamente para o bom andamento da atividade patrimonial.

A Secretaria desenvolve um trabalho permanente de orientação patrimonial junto aos servidores, em especial aqueles nomeados como agente patrimonial, prestando atendimento, elaborando material didático da área como subsídio para todas as tarefas pertinentes ao tema.

O sistema de controle patrimonial, bem como os procedimentos e as rotinas operacionais, devem se incorporar aos interesses da Administração Pública, permitindo um melhor gerenciamento do patrimônio público.

Orientações Básicas para gestão de Patrimônio

Legislação Patrimonial
Formulários para Gestão de Patrimônio
Perguntas mais frequentes

Endereço: Av. Presidente Sodré, 466 - Centro - 4º andar - CEALO.
Telefones: (22) 2796-1774
Email: patrimonio@macae.rj.gov.br