Secretaria de Cultura


Escola Municipal de Dança


A Escola de Municipal de Dança tem um trabalho social relevante e de qualidade reconhecida pela sociedade macaense. Em 2018, a escola forneceu ensino a 590 alunos de ambos os sexos, através das aulas de balé clássico, contemporâneo, jazz e danças urbanas. O ápice deste ano foi com a apresentação do espetáculo “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, que marcou de forma brilhante o encerramento de mais uma etapa anual envolvendo toda a escola. Foram oito apresentações realizadas no Teatro Municipal, todas de casa lotada, consagrando o trabalho da equipe de funcionários e da direção, além da participação efetiva de pais e responsáveis desde o processo de montagem até os emocionados aplausos finais.

Um ponto importante em destaque na retrospectiva da E. M. Dança foi a contribuição da escola para atender um pedido das mães ao por em prática o projeto Cultura Corporal, visando combater o sedentarismo por meio da ginástica funcional. Este programa nasceu para preencher o tempo ocioso em que as mães ou avós de alunos mais novos devem permanecer na escola até o horário de saída dos filhos. O projeto se desenvolve em dois turnos, de segunda a sexta-feira, na Praça Veríssimo de Mello e, ao que tudo indica, veio para ficar.

Endereço: Rua São João, 76 - Centro.

>>INSCRIÇÕES 2024<<


A Secretaria de Cultura de Macaé abriu inscrições online, nesta segunda-feira (15), na Listagem de Intenção de Vaga na Escola Municipal de Dança (E.M.Dança). O formulário estará disponível no Portal da Prefeitura até o dia 31 deste mês. Neste ano letivo, serão oferecidas 200 vagas nos cursos de dança gratuitos para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade. A sede da E.M.Dança passou por reforma e reabrirá totalmente revitalizada.