Apresentações de fim de ano da Cultura são sucesso de público

12/12/2017 16:40:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Sete espetáculos da Escola Municipal de Dança emocionam plateia

Com casa lotada em todas as apresentações, o Teatro Municipal de Macaé recebeu de quinta-feira (7) a sábado (9) um público estimado de 3,5 mil pessoas. Pais e convidados foram aplaudir os sete espetáculos da Escola Municipal de Dança - EMDança e outro grande espetáculo do Polo de Cultura Fronteira. Os alunos das diversas atividades ensinadas nos polos deram motivo de orgulho ao mostrar com leveza e criatividade o que aprenderam durante todo o ano letivo. A emoção tomou conta e deixou lembranças nas inúmeras fotos registradas.

A EMDança abriu a temporada de espetáculos de encerramento apresentando 'Memórias', que teve a participação das alunas acima de 16 anos com nível mais avançado; e o 'Gala Macaé', formado por um conjunto de coreografias divididas em sessões, compostas por trechos de renome dos balés de repertório, contemporâneo, jazz musicais e danças urbanas.

A escola reuniu um total de 380 bailarinas e bailarinos no palco durante três dias. "É bacana ver os projetos da Secretaria de Cultura com respaldo tão grande de público. Vendo pais de alunos aplaudindo o trabalho desenvolvido por nossas equipes, que culminou naquelas bonitas apresentações", comentou o Secretário Municipal de Cultura, Thales Coutinho.

Aluna de balé clássico há seis anos na EMDança, Joyce Pacheco, 17 anos, falou radiante sobre a alegria de participar do grupo de bailarinas de 'Memórias'. "Mostramos no palco, pela primeira vez, nosso aprendizado da dança de repertório, gostei muito, principalmente porque foi lindo e tudo deu certo", disse, agradecendo aos dedicados professores da escola.

Mãe de duas alunas, a Anny, de 9 anos e Yllana, 11, Joelma do Nascimento Gonçalves era só contentamento durante e após assistir aos espetáculos. "Foi tudo muito lindo, nota mil, fiquei realmente encantada. Filmei com meu celular e enviei o vídeo para minhas amigas, que também acharam ótimo. Nada tenho a reclamar, muito pelo contrário, a EMDança está de parabéns!", elogiou.

O Polo Fronteira fez apresentação única no sábado, exibindo o espetáculo Poloywood - Uma fábrica de sonhos, com cerca de 200 alunos de jazz, dança de rua, balé, capoeira e percussão. O emocionante espetáculo contou a história da menina que desejava ser uma grande atriz de Hollywood. O texto e a direção teatral são autoria da atriz Elis Brito, que também atuou no palco com Vanessa Barcelos, diretora geral do espetáculo.


Fotos Relacionadas