"Arraiá" do Imbetiba com Cultura é atração desta quinta-feira

21/06/2017 10:38:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Arte do evento

Animação caipira dará o tom da festa

É tempo de fogueira, danças e comidas típicas. É festa de São João por aqui também. O Imbetiba com Cultura oferecerá, nesta edição de quinta (22), vários momentos dando ênfase à comemoração caipira, manifestação de grande representação cultural no território brasileiro.

A banda Benê Lá, formada pelos professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) com direção do coordenador de música Marco Polo, o Banana, comandará a festa. Haverá ainda um espetáculo com a quadrilha Lua de Prata, do bairro Lagomar e o aulão aberto de forró com a equipe de professores e alunos da Farah Cultural, do músico Robson Farah. O objetivo é a interação com o público, que não fica como espectador apenas, mas sim, faz parte do show oferecido.

Para Tânia Jardim, secretária de Cultura, é importante evidenciar datas como essas de grande valor cultural. "A beleza da dança, junto com as histórias que envolvem o tema, é, tradicionalmente, uma das manifestações artísticas que mais tem na bagagem o nosso Brasil. Com muita satisfação vamos realizar mais uma festa junina, a primeira no Benê Lá foi sucesso. A participação do público, sem dúvida, foi o ponto mais importante. Democratização do acesso à cultura, é nosso objetivo maior", disse.

Além das atrações artísticas, o Imbetiba com Cultura contará com opções de gastronomia, oferecendo um cardápio variado de comidas e bebidas das tradicionais nordestinas a doces e sanduíches modernos. A programação acontece no espaço do Anfiteatro Professor Antônio Alvarez Parada, na Orla da Praia da Imbetiba, a partir das 17h.

Quadrilha Junina Lua de Prata

Formada por 40 componentes de várias faixas etárias, a quadrilha junina tem 6 anos de existência. O grupo surgiu no bairro Lagomar no intuito de levar alegria na noite de São João e, consequentemente, virou um grupo profissional que representa Macaé no estadual de Quadrilhas no Rio de Janeiro.

Nos concursos de ruas, o Lua de Prata foi convidado pra representar Macaé em Belo Horizonte, Vitória, Piauí e Sergipe pela liga de Quadrilhas do Nordeste, entre outras participações.