Benê Lá de volta ao Mercado de Peixes

14/08/2017 14:21:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Maurício Porão

Apresentação com música popular brasileira será promovida nesta terça, a partir das 18h

Nesta terça-feira (15), o projeto Benê Lá, música e gastronomia, estará de volta na Praça do Mercado de Peixes, a partir das 18h.

O Benê Lá foi promovido em 2016 com ideia de homenagear o flautista macaense Benedito Lacerda, oferecendo ao público o melhor da música popular brasileira, reunindo, também, barracas com variedades gastronômicas.

A Banda Benê Lá é atração fixa do projeto, comandada pelo músico Marco Polo, o Banana, também coordenador de música da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart). Inúmeras atrações musicais já passaram pelo palco do Benê Lá, além de poetas, campanhas e festas comemorativas.

A secretária de Cultura, Tânia Jardim, registra a importância das edições do Benê. "Democratizar o acesso à cultura é o objetivo principal. É muito gratificante ver que o Benê faz parte da rotina do macaense. Oferecer à população algumas horas de lazer com boa música, opções de gastronomia e servir de referência para o encontro com amigos são motivos essenciais para o sucesso do projeto", disse.

O Benê Lá acontece toda terça, a partir das 18h, na Praça Jorge Marins, em frente ao Mercado Municipal de Peixes, Centro.