Beto Vally estará neste Quintas no Museu

12/12/2018 10:22:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Beto Vally é autor de sucessos nacionais como Merengueira e Lábios de mel

Beto Vally, de Salvador (Bahia), irá sacudir o público que for conhecer o Solar dos Mellos, no Centro da cidade, ou também, apreciar a gastronomia e o artesanato de Macaé, no ‘Quintas no Museu’ desta semana (13). Neste espaço de convivência, a Secretaria de Cultura irá oferecer ainda a palestra ‘Conceituando a fotografia no Handmade’, ministrada pela fotógrafa, Cláudia Barreto.

O ‘Quintas no Museu’ acontece das 14h às 21h. Logo após a abertura do evento, às 14h, haverá uma visita guiada à exposição "Celebrando a Educação nos Museus – tempo, linguagens e memórias", que ficará até o fim do mês, e às salas de acervo do Solar dos Mellos, pelo historiador, Bruno Rodrigues.

"Vamos ter a visita guiada e também disponibilizar um estande no jardim do museu com livros sobre a história da cidade. Nossa intenção é inspirar criações relacionadas a Macaé, principalmente para serem apresentadas durante o ‘Desfile Moda Handmade’ da nossa programação especial de Natal. A proposta de agregar valor é característica do conceito de Handmade (feito à mão)", afirma Cláudia Barreto, produtora do projeto.

A partir das 15h, Cláudia fará a oficina ‘Conceituando a fotografia no Handmade’, que trata da importância da fotografia publicitária para as vendas. Em estúdio simulado, o participante irá aprender como usar os recursos do celular para fazer boas fotos, como preparar o fundo da foto, qual a distância ideal do objeto, entre outras técnicas.

Das 18h às 21h, será o show de Beto Vally. O cantor compôs para bandas de Axé e de Pagode sucessos como as canções Merengueira, Siga-me, Lábios de mel, Quero ser seu bem e Tô pirando, entre outras. A entrada é franca, tanto para o público, quanto para microempreendedores que apoiam o projeto neste espaço cultural.

Informações pelo telefone 2759-5049. O Solar dos Mellos é localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.