Biblioteca é inaugurada no Polo de Cultura da Fronteira

29/09/2017 14:42:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Ana Chaffin

Espaço foi inaugurado nesta quinta e oferece várias atividades

Nesta quinta-feira (28), mais um espaço para a leitura e busca do conhecimento foi inaugurado. A Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Cultura, contemplou a população com o Espaço-Biblioteca, no Polo de Cultura Fronteira, que oferece também atividades esportivas, dança e arte.

Atualmente, o polo atende cerca de 400 alunos e com o novo espaço, o serviço se estende à comunidade em geral, funcionando como referência no auxílio de atividades escolares, leitura, pesquisa, empréstimos e elaboração de projetos.

Para o coordenador do Polo de Cultura Fronteira, Leandro Riscado, essa conquista é de grande importância, pois o espaço é ponto de referência e concentra atividades ligadas à arte e esporte, atendendo, além da Fronteira, os bairros adjacentes.

- Trabalhar em equipe traz resultados surpreendentes. Além das atividades já oferecidas, a inauguração da biblioteca representa um ganho considerável. Nossos alunos e a comunidade têm a oportunidade, em um só lugar, de realizar atividades de arte, dança, entre outros e, agora, o prazer da leitura, valorizando a ideia e a promoção do conhecimento, disse Leandro Riscado.

A secretária de Cultura, Tânia Jardim, explica que, desde o ano de 2016, com a realização do Mutirão Cultural, já havia a ideia desse avanço.

- Registro aqui o empenho dessa equipe. Somos uma grande concentração de ideias e realizações. Sem o esforço e dedicação de todos, não conseguiríamos chegar onde chegamos. Com esse espaço destinado à leitura, colocamos em prática o compromisso com a população, completando o objetivo de democratização da cultura, através do conhecimento - disse a secretária de Cultura.

O Polo de Cultura tem aulas de dança, capoeira, grafite, percussão, contadores de história, teatro, leitura e artesanato e, agora, com duas novas modalidades: Coferbol e Oficina de Arco e Flecha. Foi realizada uma reforma estrutural e administrativa nas instalações físicas para adequá-las às necessidades das atividades. A equipe é formada por professores que já atuam na comunidade. O espaço tem parceria com a Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) para as aulas de percussão.

O Polo de Cultura Fronteira fica localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, Fronteira e faz parte da Secretaria de Cultura.


Fotos Relacionadas