Cultura recebe novos instrumentos musicais

21/05/2019 13:40:00 - Jornalista: Equipe Cultura

Foto: Raphael Bózeo

Novos instrumentos irão melhorar estrutura das aulas

A Secretaria de Cultura de Macaé recebeu, na última semana, 48 novos instrumentos musicais e equipamentos de som. O objetivo é melhorar a estrutura oferecida à população, por meio da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e outros polos. O diretor da escola, Eddie Lameu, destacou que a aquisição é fundamental para aprimorar o desempenho das aulas e rendimentos dos alunos.

"A escola dobrou o número de alunos em 2019 e os novos equipamentos são indispensáveis para a execução das atividades e cursos oferecidos à população", frisou Eddie acrescentando que a Emart tem atualmente 1.400 alunos.

Dentre os novos instrumentos, que já estão à disposição na Secretaria de Cultura, estão piano de armário, violão elétrico e acústico, piano digital, jogo de bateria, violino profissional, microfone hadset, banco de bateria, contrabaixo elétrico, cubo de contrabaixo e de guitarra, pandeiro de nilon e de couro, flauta doce, bongo, tamborim, chocalho, triângulo, cajon, claves em madeira, estante de partitura de metal e mdf, agogô, encordoamento de violão nilon e aço, encordoamento de baixo e violoncelo, guitarra, fonte de teclado, jogo de baquetas, set de pratos para bateria e capa para contrabaixo.

O secretário de Cultura, Thales Coutinho, falou da importância dos novos instrumentos. "A chegada dos novos equipamentos permite que os nossos professores tenham melhor condição de trabalho e os alunos possam ter mais recursos para aprender. Há instrumentos que têm a procura, mas é de difícil acesso como trompete, sax e outros, por exemplo. Podemos oferecer essa possibilidade de aprendizado gratuitamente para a população", disse Thales.

Nesta semana, outros instrumentos estão previstos para chegar ao órgão como guitarra, teclado, trombone profissional, clarinete profissional, saxfone contralto profissional, mesa de som, caixas ativas e microfone de mão sem fio.


Fotos Relacionadas