Cultura segue com a ‘Mostra Aldir Blanc’

22/06/2021 11:02:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

A oficina com Joelson Toledo Junior acontece nesta segunda

A ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’ prossegue esta semana até quinta-feira (24). A Mostra é composta por 53 trabalhos artísticos e 29 de capacitação, publicados no YouTube e Facebook da Secretaria de Cultura de Macaé, com acesso gratuito. Iniciado em 29 de maio, o projeto contempla a prestação de contas à sociedade dos trabalhos premiados pelo edital ‘Macaé Cultura na Rede’ de 2020, criado em atendimento à Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020).

Nesta terça-feira (22), às 19h, o destaque será para as artes plásticas. O vídeo ‘Do sonho a realidade- Como pintar uma tela com 5 cores’ é de Kátia Bezerra. A oficina, postada às 20h, será ‘Como empreender com imagem nas Redes Sociais através da Mudança Estrutural na Fotografia’, com Marcus Vinicius de Castro.

Na quarta-feira (23), a programação começa às 20h com a oficina ‘Confecção de peso de porta’, de Josiane Moreira, seguida da ‘Independência e Empoderamento Feminino - Oficina de Artesanato com Bijuterias’, com Margareth Macêdo Xavier. As capacitações em artesanato continuam na quinta-feira (24), às 20h, com a ‘Oficina com Terrários’, de Maykon Cardoso.