‘Devir Mulher’ vai até sexta no Centro de Cultura

12/03/2020 13:10:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arte do evento

Nesta quinta-feira (12), a roda de conversa será ‘Parto Humanizado’

O ‘Devir Mulher’, rodas de conversa sobre a mulher no mundo contemporâneo, acontece durante toda esta semana no Centro Macaé de Cultura. Os encontros são gratuitos e debatem questões do universo feminino, no Balcão Nobre do Teatro Municipal de Macaé, com início às 18h. O evento da Secretaria de Cultura conta com especialistas, como psicanalistas, advogada e doula, que fazem a mediação do debate contribuindo com informações sobre os temas.

Nesta quinta-feira (12), a roda de conversa será sobre ‘Parto Humanizado’, com a mediação da psicanalista da Rede de Apoio à Maternidade, Inês Dourado, que na última terça-feira apresentou o tema ‘Mãe Solo’. Já na sexta-feira (13), o tema será ‘Masculinidade Tóxica e Relacionamento Abusivo’, com o doutor em Psicologia (UFF), Cristiano Rodrigues, e ainda a doula, Elis Barbosa.

Também contribuiu com o ‘Devir Mulher’ a coordenadora Geral de Políticas para as Mulheres e coordenadora do Centro Especializado no Atendimento à Mulher, Jane Roriz. Ela abordou o tema ‘Violência Contra a Mulher’ na quarta-feira (11).

Doula é a mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a mãe no parto e nos cuidados com o bebê. Seu papel é dar suporte emocional, físico e informativo.

O Centro Macaé de Cultura está localizado na Avenida Rui Barbosa, 780, no centro da cidade.


Fotos Relacionadas