Dia das Crianças: aberta a temporada da diversão

09/10/2017 17:29:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Casa da Criança sedia brincadeiras e oficina de pintura até quarta-feira

O Dia das Crianças é comemorado na quinta-feira (12), mas a programação para a garotada acontece durante toda a semana. Nesta segunda-feira (9), a Casa da Criança, voltada para o atendimento da saúde pediátrica, recebeu os pequenos com bastante música. A programação continua até quarta-feira, no período da manhã e da tarde.

"É uma homenagem que estamos fazendo para as crianças. Unimos forças e criamos um trabalho todo voltado para elas", afirmou Fernanda Daflon, coordenadora da Casa da Criança, localizada no Centro. Nesta terça-feira (10), as crianças terão oficina de pintura e na quarta-feira (11) farão um passeio na praça Washington Luiz.

Para as crianças e seus pais, esperar pela consulta foi bem divertido. "É uma iniciativa maravilhosa, tornar um ambiente que tantas vezes é de dor, em um lugar de alegria e descontração", afirmou Carla Brasil, mãe da Karen, de sete anos, que aguardava animada com as músicas sua consulta com o gastroenterologista .

Guarda Ambiental

Nesta terça-feira (10) será realizada uma gincana na Escola Municipal da Aroeira, de 8h às 17h, em parceria com a Secretaria de Ambiente, para recolhimento de lixo eletrônico e óleo vegetal. As crianças poderão recolher baterias de celulares, televisores, câmeras fotográficas, computadores, entre outros objetos eletrônicos. Os vencedores da gincana serão premiados no dia 24 de outubro na própria escola.

Na quarta-feira (11), a programação será com os alunos da Escola Presbiteriana, das 9h às 15h, no Parque Municipal do Atalaia. Eles participarão de dinâmicas em grupo, teatro de fantoche e palestras ambientais.

Parque do Barreto

O Parque do Barreto também irá receber cerca de 120 alunos das escolas municipais Esméria Reid e Maria Isabel, com idades entre 10 e 12 anos. Eles participarão de visita guiada no parque na quarta-feira (11). Meninos e meninas conhecerão a restinga e o projeto de resgate de animais. Também haverá futebol de areia, queimado e outras brincadeiras.

No calçadão

Já a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Macaé Convention & Visitors Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista de Macaé, com o apoio da Prefeitura de Macaé, prepararam atrações para receber a garotada no calçadão da Avenida Rui Barbosa na terça (10) e quarta-feira (11).

A programação, que vai estar por toda a extensão do calçadão, conta com escolinha de trânsito, brincadeiras com palhaços e contadores de histórias, nos dois dias. Na terça-feira haverá apresentação de capoeira pela manhã e hip hop no final da tarde. Já na quarta-feira, na parte da tarde, haverá aula de desenho, balé, distribuição de balões e pipocas, DJ e pula-pula. As food bikes vão marcar presença com brigadeiro, crepe, sorvete na chapa, bolos, açaí. No total serão 17 food bikes oferecendo produtos a preços especiais.

Conheça a programação:

Terça-feira

10h – Apresentação de capoeira;

11h – Contadores de histórias;

13h – Escolinha de trânsito;

14h – Brincadeiras com atores e palhaços;

17h – Apresentação de hip hop.

Quarta-feira

11h – Contadores de histórias;

12h – Brincadeiras com atores e palhaços;

13h – Escolinha de trânsito;

15h – Aprendendo a desenhar;

16h – Apresentação de balé infantil.

Torneio e jogos recreativos

Já de quinta-feira (12) a sábado (14), a Secretaria de Esportes prepara para a criançada que participa do Programa de Iniciação Desportiva (Pides) uma programação com jogos competitivos de beach soccer, vôlei e futevôlei, na Praia de Imbetiba. Além dos torneios, jogos recreativos como cabo de guerra, queimado e corrida farão parte do dia da garotada.

Na quinta-feira, a programação começará às 9h e seguirá até às 11h45 com a garotada dos Pides Malvinas e Engenho da Praia. Na período da tarde, de 13h30 às 17h, será a vez do Lagomar e Aeroporto. Na sexta-feira (13) a manhã será para as crianças da Piracema e Nova Holanda e à tarde, Morro de São Jorge. No sábado acontecerão os torneios.

O evento contará ainda com pula-pula, jogos de tabuleiros, espaço cultural, entrega de brinquedos e lanche.

Kids Fun Avenue

Também na praia da Imbetiba acontecerá o Kids Fun Avenue (Avenida Divertida) de quinta-feira (12) a domingo (15). O evento é de iniciativa privada e conta com apoio da Prefeitura de Macaé.

Na quinta-feira (12), a programação acontecerá das 9h às 20h. Na sexta-feira (13), a curtição será das 14h às 22h. No sábado (14), a festa continua das 9h às 22h. E, no domingo (15), encerramento será das 8h às 18h.

Haverá brinquedos, jogos, apresentações artísticas e musicais, peças de teatro, danças, brincadeiras, palhaços, mágicos, desfiles de moda infantil, oficinas, pintura e artesanato. A entrada será gratuita, assim como as apresentações. Somente os brinquedos e a alimentação serão pagos.

Na Rádio Kids as crianças pré-selecionadas por meio de concurso, mostrarão sua desenvoltura para participar de seleção musical, entrevistas e reportagens. A atividade será coordenada e dirigida por profissionais da área, com oficinas que irão ensinar como se monta a programação de uma rádio.

Espaço de Convivência

Já nos Cavaleiros, na quinta-feira, a Prefeitura de Macaé vai realizar festa para o público infantil no Espaço de Convivência da praia dos Cavaleiros (ao lado do Posto 2), entre 9h e 13h. As atrações incluem distribuição de pipoca e algodão doce e brinquedos como pula-pula e piscina de bolinha gratuitos para a garotada.

Piquenique no Horto

E quem ainda não conhece o Horto Municipal terá uma oportunidade também na quinta-feira (12). O local vai oferecer, das 9h às 16h, um piquenique público. Brincadeiras, jogos e animação vão fazer parte do evento, além de algodão doce. Cada visitante pode levar um lanche.


Fotos Relacionadas