Eduardo Bruno encanta no "Quintas no Museu" com Jazz

07/12/2018 11:50:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Andréa Lisboa

Próxima edição no dia 13 de dezembro terá oficina sobre a importância da fotografia publicitária

Mais de 40 empreendedores assistiram a palestra ‘Passo a Passo: Formação de MEI’ (Microempreendedores Individuais) ministrada por Silvia Andréa Romão do Sebrae Macaé, no ‘Quintas do Museu’ desta semana (6). A programação contou ainda com exposição de artesanato e de gastronomia, no Solar dos Mellos. O público e os empreendedores, enquanto faziam suas vendas, apreciaram o show do saxofonista Eduardo Bruno, que fez o ambiente ainda mais aconchegante ao som de Jazz.

Eduardo Bruno levou ao Solar dos Mellos o requinte de suas interpretações de músicas internacionais e nacionais. O destaque foi para canções de Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan, Stevie Wonder, Beatles e Michael Jackson.

À tarde, os empreendedores estiveram no auditório do museu para a palestra do Sebrae, que emitirá certificado aos participantes. O principal objetivo desta formação foi esclarecer as dúvidas e informar pessoas empreendedoras sobre o processo de formalização, suas vantagens e restrições.

Daniele Machado junto com o seu marido Fernando, do bairro Jardim Vitória, empreendem em casa há um ano e meio no ramo de salgados fritos diversos e, mais recentemente, de doces, bolos e geladinhos gourmet. Eles tinham muitas dúvidas sobre a formalização que, segundo ela, foram tiradas durante a palestra.

"Apesar de já ter uma marca não nos formalizamos. Nós não sabíamos que a taxa mensal do MEI nos garante o INSS, assim perdemos um ano e meio de contribuição. Também já perdemos uma venda para uma empresa por não emitirmos nota fiscal. Então, estamos avaliando sobre a formalização do nosso negócio. Adoro vir para cá. Nós já expomos em outros locais, mas pela terceira vez estamos no ‘Quintas no Museu’. Aqui é vantajoso, porque tem movimento para vendas e não pagamos qualquer taxa. E ainda tem a música que ajuda muito o nosso trabalho. Trabalhamos e nos divertimos", disse Daniele.

O evento desta semana contou ainda com a exposição de fotografias ‘Solar dos Mellos’ de alunos do curso de Comunicação Social da Faculdade Salesiana, orientados pelo professor João Barreto. A mostra foi um estímulo à participação na oficina ‘Conceituando a fotografia no Handmade’, que será oferecida pela produtora do ‘Quintas no Museu’ e fotógrafa, Cláudia Barreto, na próxima edição, no dia 13.

Próximo ‘Quintas no Museu’

O secretário de Cultura, Thales Coutinho, convida o público para, a partir da próxima quinta-feira (13), visitar o Solar dos Mellos para apreciar a decoração natalina do museu. “Quem vier vai gostar da surpresa com muitas luzes, entre outras atrações” disse o gestor.

Na programação também está confirmada, logo após a abertura do evento, às 14h, uma visita guiada à exposição "Celebrando a Educação nos Museus – Tempo, linguagens e memórias", que ficará até o fim do mês, e às salas de acervo do Solar dos Mellos, pelo historiador, Bruno Rodrigues.

"Vamos ter a visita guiada e também disponibilizar um estande no jardim do museu com livros sobre a história da cidade. Nossa intenção é inspirar criações relacionadas à Macaé, principalmente para serem apresentadas durante o ‘Desfile Moda Handmade’ da nossa programação especial de Natal, na próxima quinzena. A proposta de agregar valor é característica do conceito de Handmade (feito à mão)", afirma Cláudia.

Não é necessária inscrição para a oficina ‘Conceituando a fotografia no Handmade’, que tratará da importância da fotografia publicitária para as vendas. Em estúdio simulado, o participante irá aprender como usar os recursos do celular para fazer boas fotos, como preparar o fundo da foto, qual a distância ideal do objeto, entre outras técnicas. Informações pelo telefone (22) 2759-5049. O Solar dos Mellos é localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro da cidade.


Fotos Relacionadas