Emart divulga edital para Teatro, Canto e Instrumento Musical

31/10/2018 15:14:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Raphael Bózeo - Arquivo Secom

Vagas são para cursos técnicos de teatro, canto e instrumento musical

A Escola de Artes Maria José Guedes (Emart), da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou no Portal da Prefeitura, nesta quarta-feira (31), edital para processo seletivo dos cursos técnicos para 2019. Estão aptos a participar da seleção alunos maiores de 16 anos que já concluíram ou que estejam cursando o ensino médio. As inscrições para Teatro, Canto e Instrumento Musical estarão disponíveis no período de 5 a 9 de novembro, no próprio site da prefeitura. Todos os cursos são gratuitos.

O curso técnico de Teatro está preparado para receber 45 novos alunos em 2019. O técnico em Canto dispõe de apenas quatro vagas, com limite de 20 inscritos neste processo seletivo. O curso técnico em Instrumento Musical está abrindo vagas para aulas de teclado, piano, bateria, violão, violoncelo, flauta-transversa, baixo elétrico, saxofone, cavaquinho e guitarra. O número de vagas é variado e de acordo com cada instrumento. A seleção para o aprendizado de violino e trompete será apenas para cadastro de reserva.

"Macaé é um dos poucos municípios do estado do Rio de Janeiro a oferecer cursos técnicos nas áreas de Teatro, Canto e Instrumentos Musicais, todos eles devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação. A Emart promove a capacitação profissional sem nenhum custo para os alunos, o que coloca o município em destaque nas políticas públicas culturais", diz o secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho.

Após garantir a inscrição, os candidatos serão avaliados nas provas de seleção, dividas em três etapas distintas e eliminatórias. "Esse é um momento muito importante pra quem busca formação artística nas áreas disponibilizadas pela escola. Por isso, é preciso que os interessados fiquem bem atentos ao período de inscrição estipulado no edital, porque, antes mesmo do prazo terminar, o número limite das inscrições se completa”, alerta o diretor da Emart, Edie Lameu.

A Escola Municipal de Artes fica localizada no Centro Macaé de Cultura, na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. O telefone é 2759-0889.