Encantamento marca baile de máscaras de Macaé

03/02/2018 10:01:00 - Jornalista: Raphael Bózeo

Foto: Raphael Bózeo

Cultura realiza o tradicional Baile de Máscaras

Estava liberado esconder o rosto na noite desta sexta-feira, na praça Veríssimo de Melo. E não era por vergonha, medo ou por ter feito algo errado. As máscaras se transformaram em um grande convite à alegria. Com elas estampadas no rosto, os sorrisos multiplicavam-se. Bastava olhar para o lado para ver as gargalhadas. Os trajes coloridos complementavam a alegria do Carnaval.

Foi assim, transbordado de alegria, que o Baile de Máscaras, organizado pela secretaria de Cultura, na noite de sexta-feira (02), levou muita irreverência e descontração para os presentes.

Pessoas de todas as idades desfrutaram da programação. Dezenas de crianças reinaram absolutas, jogando confetes, serpentinas e correndo pra todo lado.

"O Carnaval é risada, bom humor e alegria. É virar criança, se vestir de Cleópatra ou colocar uma simples máscara. Na sua essência, o Carnaval é a festa do povo, é jogar pra escanteio a tristeza, mesmo que ela tenha durado o ano inteiro", destacou o secretário Thales Coutinho, que esteve a frente do evento.

Neste sábado (03), o palco da folia será a praia de Imbetiba, que receberá a Matinê com Marchinhas a partir das 17h. O local será no anfiteatro da Imbetiba.


Fotos Relacionadas