Escola de Artes monta espetáculo infantil sobre a Copa

20/06/2018 10:45:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Estreia será no Teatro Municipal, dia 26, às 19h, com entrada gratuita

Em clima de animação e reforçando o tom da torcida nesta Copa do Mundo, o Projeto Coral Infantil e alunos dos cursos de Teatro e Musicalização da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) estão juntos na montagem de um espetáculo musical para exaltar o evento máximo do futebol – a Copa do Mundo. Como equipe de apoio, os professores engrossam ainda mais a especial torcida que entrelaça o verde e amarelo num só coração. A “Copa”- nome dado ao espetáculo – terá sua estreia no Teatro Municipal de Macaé, dia 26 de junho, às 19h, com entrada franca.

A “Copa” foi produzida com a participação do Coral Infantil, sob regência da professora Éryka Roberts. O repertório escolhido brindará o público com oito canções de vitórias do futebol pentacampeão mundial. Dentre elas, "Fio Maravilha", "A taça do mundo é nossa" e "O Campeão". Também integrando o elenco, o grupo de flautas fará parte da torcida tocando o Tema da Copa e mais duas composições. Coube aos alunos de teatro infantil aumentar o apoio à seleção canarinho levando o lúdico para as apresentações da Copa. E no suporte aos alunos, estarão presentes os professores Marco Polo (cavaquinho) e Jakaré (percussão).

A preparação do espetáculo está ocorrendo desde março, dentro e fora das salas de aula. “Na pesquisa de repertório, tivemos o compromisso de escolher as letras que melhor mostrassem a cultura brasileira”, disse Éryka Roberts. O Coral Infantil da Emart tem dois anos de formação. Atualmente, 15 crianças de nove a doze anos são assíduas do projeto e alunos da escola, além de cumprir o requisito de morar na cidade. A formação do grupo de flautas que vai atuar no espetáculo é composta de 45 alunos dos professores Eduardo Guia, Ailton de Araújo, Seinna Suppé, além de Éryka Roberts.


Fotos Relacionadas