Festa católica utiliza redes virtuais em Macaé

12/05/2020 17:10:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Por meio do link do Youtube pascomfatimamacae, fiéis católicos poderão acompanhar de suas casas procissão, missa, terço e show, nesta quarta-feira (13), dia de Nossa Senhora de Fátima. A procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima será a partir das 9h.

Na ocasião, apenas carro de som com músicas marianas fará peregrinação nas ruas de Macaé, parando em unidades de saúde (Hospital Público Municipal, Hospital da Unimed, Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus, Hospital São João Batista e Clínica São Lucas). O padre Fábio Felippe dará a bênção em frente a esses locais.

No mesmo dia, com transmissão online, haverá o Terço para todos os fiéis, às 15h30, direto da igreja. Às 19h ocorre a Santa Missa, com coroação da santa a ser feita por profissionais de saúde. “Queremos valorizar o trabalho deles, da área de saúde, tão necessária e importante nos tempos atuais”, informou o padre Fábio.

Segundo ele, essa celebração será transmitida para toda a Diocese de Nova Friburgo pelas redes sociais. Todos os católicos também poderão assistir o show da cantora Aline Brasil, às 21h.

Festa tradicional para os macaenses

Anualmente a festa reúne no mês de maio milhares de pessoas na sede do templo, na Rua Teixeira de Gouveia, número 1312. O tradicional sorteio do automóvel zero quilômetro foi adiado para o último domingo de dezembro de 2020. “O nosso site é www.fatimamacae.com.br”, informa o sacerdote.

O padre Fábio conta que o objetivo do evento é saudar a mãe de Deus que deu Jesus à humanidade. “A expressão dessa festa online se realiza por intermédio de amor a ela. No contexto atual, isso é o que Deus está permitindo", pontua.

“Nessa pandemia, na qual passamos por provação e dificuldade, temos que ter a humildade de saber, aceitar e reconhecer nossa dependência de Deus. Com fé, esperança e solidariedade tudo isso vai acabar”, avalia.