Festa Maína movimenta serra macaense

17/05/2017 18:29:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Tradicional festa do Frade acontece até domingo, dia 21

O Frade estará em festa com a realização da 28ª Festa Maína, um evento já tradicional na região e que leva ao bucólico distrito milhares de pessoas, entre macaenses e turistas. A programação, organizada pela Associação de Moradores e Amigos do Frade, começa nesta quinta-feira (18), com show gospel, às 19h - sendo uma iniciativa das igrejas locais -, e termina no domingo (21).

A festa acontece na grande área ao lado do campo de futebol do distrito e contará com passeios no trenzinho, barraquinhas com comidas típicas e bebidas, barracas de artesanato, apresentação de Jeep Cross e Aranhas e uma grande barraca-restaurante. Várias outras atrações estão programadas, como show com Blue Jeans, às 21h e show com Maurício Duvalle, às 23h na noite de sexta-feira (19).

No sábado (20), às 10h, treino de Motocross; realização da 28ª Cavalgada Maína, com saída às 12h da Fazenda Vitória, em Córrego do Ouro e chegada ao Frade prevista para às 16h na Fazenda Santana, com churrasco e forró. Ainda no sábado, haverá leilão de bezerros, 20h; show com Grupo Stillo Certo, às 21h e show com Beto Valle às 23h.

No domingo (21), a animação começa cedo, com futebol às 10h, entre as equipes do Frade e São Pedro da Aldeia; futebol torneio serrano; Motocross às 13h e à noite, encerrando os festejos da Festa Maína, show com Márcia Lima.

O presidente da Associação de Moradores do Frade, Antônio Cesar Pereira Xavier, o Toninho, agradeceu o apoio da população e do comércio do Frade, entre outros patrocinadores. A tradicional festa do Frade conta com o apoio da Prefeitura de Macaé pelas secretarias de Interior, Infraestrutura, Saúde, Ambiente, Turismo, Guarda Municipal, Defesa Civil, além da Polícia Militar, e Corpo de Bombeiros.


Fotos Relacionadas