Filme com alerta sobre o lúpus será exibido no Ceu Malvinas

24/05/2017 12:13:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Apresentação será nesta quinta-feira, às 9 horas

O Centro de Artes e Esportes Integrados (CEU), no bairro Malvinas, apresenta, nesta quinta-feira (25), às 9 horas, o documentário 'Vivendo com Lúpus', que enfatiza a importância da informação e da motivação no diagnóstico e tratamento da doença, mostrando depoimentos reais intervalados com textos poéticos.

'Vivendo com Lúpus' é um trabalho produzido e dirigido pelo publicitário Hélder Santana, que ressalta a importância de levar a informação, alcançando o maior número de público possível no bairro. "Levar para o CEU Malvinas um trabalho como esse tem o objetivo de ajudar no diagnóstico rápido e apoio motivacional aos pacientes e familiares", registra.

Na ocasião, antes da exibição do documentário, haverá palestra ministrada por profissionais do posto de saúde municipal, que funciona ao lado do CEU, como uma prévia explicativa sobre a doença.

- Baseando-se que o lúpus é uma doença autoimune inflamatória crônica que faz com que o sistema imunológico do paciente ataque e destrua tecidos saudáveis do organismo erroneamente, o documentário informa e esclarece e uma prévia com a presença dos profissionais da saúde é de considerável importância, pontua Hélder.

Sobre 'Vivendo com Lúpus' - Nasceu da iniciativa do empresário e produtor executivo Tairone Oliveira que, a partir de sua experiência pessoal, resolveu contribuir com a difusão de conhecimento sobre lúpus como forma de ajudar a educar quem convive com a doença e seus familiares, além de facilitar a busca de ajuda correta nos casos de busca por diagnóstico.

Hélder Santana, do setor de produção da Secretaria Municipal de Cultura, atua também no CEU com atividades de reforço escolar, aulas de inglês e exibição de filmes infantis. Além dessas atividades, o CEU oferece à comunidade biblioteca, aulas de balé, arte circense, jiu jitsu, entre outros e conta com quadra coberta, salas multiuso, cineteatro, pista de skate e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Mais sobre o filme você encontra no link abaixo: https://www.facebook.com/vivendocomlupusdoc/