Frade recebe projeto "Cinema na rua" com sessões para a família

13/09/2019 15:45:00 - Jornalista: Equipe Cultura

Foto: Divulgação

Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura em diversos pontos do município

A região serrana de Macaé tem barulho de pássaros e água corrente dos rios como símbolos da tranquilidade. Tem mata verde aos montes e lugares que convidam para a simplicidade. Tem uma natureza encantadora. Tem crianças livres brincando nas calçadas. E, na noite desta quinta-feira (12), também teve cinema na rua na quadra do Frade, projeto realizado pela Secretaria de Cultura de Macaé em diversos pontos do município.

Foram duas sessões para a família, às 17h30 e às 19h30. A tela gigante de cinema encantava crianças e os pais. A moradora do Frade Paloma Guimarães, de 32 anos, levou seus filhos Kamilly e Kelwin. Assim como Irineia Bom, que levou as filhas Thaila e Raiana.

"Tem que ter mais vezes por aqui, é uma oportunidade de termos acesso à cultura", disse Irineia.

Marina Apolinário levou não só seus três filhos, como mais seis crianças para assistir à sessão. Além de tomar conta de todos, também aproveitou para ver e adorou. "Foi muito legal. Uma oportunidade das crianças irem ao cinema. Para irmos precisamos ir até Macaé, pegar ônibus e não é sempre que é possível", disse a moradora.

Outro que ficou encantado com o projeto foi Ihu Duarte, de 18 anos. Ele levou seu irmão Arthur Duarte, de 9 anos, para ver o filme e ficou nas duas sessões, que juntas, reuniram mais de cem pessoas. O projeto, que já passou por bairros como Malvinas, Centro e Cavaleiros, pretende rodar por outros bairros levando o acesso ao cinema e à cultura para diversos pontos da cidade.


Fotos Relacionadas