Imbetiba revive carnaval à moda antiga

05/02/2018 16:51:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Raphael Bózeo

Família reunida marca Carnaval comandado pela Orquestra Popular de Macaé

Animação aliada a organização foi o ponto alto da matinê de Carnaval, promovida pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, no Anfiteatro Antônio Alvarez Parada (praia de Imbetiba), neste sábado (03). Comandada pela Orquestra Popular de Macaé (OPM), a folia foi aberta às 17h e seguiu até 22h30, e teve também a apresentação do grupo Amigos do Samba para completar a festa de Momo.

O cenário praiano cedeu espaço a um entretenimento preparado para a diversão da família, reunindo pais, filhos e avós em torno de muita alegria. Carrinhos de bebê eram vistos para todo lado e alguns não abriram mão de levar seus animaizinhos de estimação para se juntar à brincadeira. Especialmente para a garotada teve também o pula-pula e distribuição de pipoca. Cadeiras confortáveis acomodaram os que preferiram apreciar os que caíam no samba.

Moradora de Macaé há 15 anos, Ana Anicaula levou à matinê o seu filho de oito anos e a veranista carioca Maria de Lourdes Negreiros, dizendo estarem maravilhadas:

“Foi a melhor coisa que podia acontecer neste Carnaval. Estamos adorando tudo! No próximo ano vou cobrar à Secretaria de Cultura com antecipação de um mês para que o evento se repita com toda a qualidade que vejo aqui hoje. Estamos verdadeiramente gratas”, afirmaram.

A macaense Theresa Cristina, que mora na Imbetiba, disse que reviver os antigos carnavais traz boas lembranças da folia de rua do tempo que era mais jovem. “Estou me sentindo muito bem curtindo a matinê, iremos sempre prestigiar esse tipo de evento que reúne a família e amigos num lugar seguro e animado. Eu e minha amigas estamos maravilhadas”, exclamou.

O secretário de Cultura, Thales Coutinho, aprovou o evento e destacou a importância de programações envolvendo a família na cidade: “Ver as pessoas com o sorriso estampado no rosto não tem preço, é um trabalho que buscamos para levar essa alegria para as pessoas através da cultura”, comentou.


Fotos Relacionadas