Macaé disputa Campeonato Carioca de Corfebol

08/06/2018 10:39:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Fronteira já tem como título o vice-campeonato interno desta modalidade

A equipe de Corfebol sub 14 do Polo de Cultura da Fronteira, disputará na abertura do Campeonato Carioca, este sábado (9), às 9h, em Casimiro de Abreu. Esta equipe já garantiu o vice-campeonato interno desta modalidade, em maio. Também participarão os campeões internos sub 14 do Colégio Municipal do Sana, na Região Serrana de Macaé, e, nesta categoria, ainda, o time do Colégio Ivete Santana, do distrito do Frade, e do Centro Educacional Batista (CEB) de Casimiro de Abreu.

O professor de Corfebol, Juan Leal, destaca o papel do esporte como ferramenta de inclusão social. “Os estudantes da Fronteira e de bairros circunvizinhos, durante o contraturno escolar, frequentam as aulas e treinos no Polo de Cultura, uma política pública de inclusão de extrema importância", afirma.

As equipes do Corfebol são mistas de oito componentes em cada time. Dois casais no ataque, com o objetivo de arremessar a bola no cesto do adversário, e dois na defesa. Todos utilizando apenas passes de bola. A cada duas cestas, os casais trocam de função no jogo. As aulas de Corfebol Infantil (a partir de nove anos) são oferecidas no Polo da Fronteira no contraturno escolar, de manhã e à tarde. As inscrições para as aulas, todas gratuitas, estão abertas com vagas para a maioria das 18 modalidades culturais e esportivas oferecidas.

Para a matrícula é necessário apresentar Declaração Escolar, duas fotos 3 por 4, Certidão de Nascimento, RG e CPF do responsável e comprovante de residência. O Polo está localizado na Rua Manuel Marques Monteiro, 724, bairro Fronteira, e atende das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.